Home

Por: Roberta Maia 

Tudo começa no dia 24. A dona de casa passa o dia cozinhando para levar o prato para a casa da avó, afinal a família toda se reúne na casa da matriarca. Cada membro leva um prato.

A noite, morta de cansada, as unhas pintadas no dia anterior já começam a descascar por causa dos afazeres domésticos. Ela se veste, com a roupa comprada a prestação, numa loja que vende a preços que não cabem no orçamento, mas era um presente para ela mesma.

Enfim, pronta, com uma maquiagem pesada para cobrir as marcas do tempo e as olheiras, empurra o marido para se arrumar, leva toalha no banheiro, um pouco de adulação, agora só falta o Toninho, filho mais novo, pois a Aninha resolveu sair com amigos. Vamos a festa!

Chegando lá, na casa da avó,todos estão sentados numa grande roda procurando um assunto intimo. Na falta de assunto sempre tem uma tia que faz aquela indagação impertinente: Você está mais gorda?! Meio sem graça, solta um sorriso amarelo e por dentro se corrói de raiva querendo pular no pescoço da tia velha.

Hora do jantar,a mesa está tão farta que as pessoas não conseguem finalizar toda a comida, o peru ressecado sempre sobra, mas já que é tradição. . . Acabada a ceia, de volta para casa com um marido bêbado e um filho sonolento.

Dia 25, o marido acorda com aquela ressaca, tem o resto de ontem, vulgo R.O,com aquele peru que ninguém quis na noite anterior e  os comentários das tias despeitadas a respeito do figurino dos outros.

Depois do almoço, a volta para casa e aquele cochilo de quem exagerou na comida. Mas o pesadelo de natal ainda não acabou, a tortura termina com o inédito show de Roberto Carlos, 30 anos de músicas inéditas para os recém-nascidos.

About these ads

3 thoughts on “Música para recém-nascido

  1. Por favor.
    Tenho de fazer um video pra um recem nascido, e não consigo encontrar uma musica adequada. Gostaria de saber se vc pode me ajudar nessa questão.
    Desde já obrigado pela atenção.

  2. Pingback: Os números de 2010 « MediaAlternativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s